04/04/2025 21:00
Jefferson Ferreira de Moraes
Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença - Belém, Pará
O Athletico Paranaense se tornou primeiro time a derrotar o Paysandu fora de casa na temporada 2025, considerando todas as competições. O Papo tinha oito vitórias e dois empates em dez jogos como mandante no ano antes de hoje.
Bruno Zapelli marcou seu primeiro gol da temporada 2025, considerando todas as competições. O argentino não ia às redes pelo Athletico Paranaense desde setembro de 2024, quando anotou um tento contra o Vasco, na Copa do Brasil.
Luiz Fernando participou diretamente de ao menos um gol em todos os jogos de competições nacionais que disputou pelo Athletico Paranaense em 2025: uma assistência hoje contra o Paysandu no Brasileirão Série B e quatro gols na Copa do Brasil (três contra o Guarany e outro diante do Pouso Alegre).
Campeão em 1991 e 2001, o Paysandu buscará ser o primeiro tricampeão da Segunda Divisão, feito que também pode ser conquistado em 2025 por América Mineiro, Coritiba e Goiás.
O Athletico Paranaense é um dos únicos dois campeões brasileiros da Série A a disputar o Brasileirão Série B 2025, ao lado justamente de seu rival Coritiba.
O Athletico Paranaense tem o terceiro melhor aproveitamento da história do Brasileirão Série B de pontos corridos (62,3%), atrás apenas de Corinthians (74,6%) e Palmeiras (69,3%).
Esta será a segunda vez que a região Norte tem três representantes no Brasileirão Série B de pontos corridos. Em 2025, jogam Paysandu, Remo e Amazonas. Em 2006, além da dupla de Belém, esteve presente o São Raimundo-AM.
Luiz Fernando é o artilheiro do Athletico Paranaense na temporada 2025, com nove gols em 16 jogos contando todas as competições - mais que o dobro dos vice-artilheiros (Alan Kardec e Lucas Di Yorio, com quatro tentos cada um).