02/10/2025 19:00
Emerson Ricardo de Almeida Andrade, Brazil
Estádio Banpará Curuzu - Belém
Apesar do empate, o Paysandu igualou sua maior marca de chances claras de gol em um jogo no Brasileirão Série A 2025 (4). Além disso, o Papão não cedeu nenhuma ao Cuiabá - algo que só fez em outras quatro partidas no campeonato.
Com seu gol de pênalti hoje no Cuiabá, Maurício Garcez se isolou como líder do Paysandu em participações diretas em gol no Brasileirão Série B 2025 (8, cinco gols e três assistências). Ele se juntou ao Papão em junho e disputou apenas 18 das 30 partidas do clube no campeonato.
Luan Polli fez seis defesas hoje contra o Paysandu, sua maior marca pelo Cuiabá em um jogo no Brasileirão Série B 2025.
Paysandu e Cuiabá se enfrentaram apenas uma vez na história do Brasileirão Série B (1x0 para o Dourado no primeiro turno da atual edição). No entanto, nenhum dos dois técnicos atuais (Márcio Fernandes e Eduardo Barros) estava no comando na ocasião (Sandro Forner e Guto Ferreira).
O Paysandu vai em busca da segunda vitória seguida no Brasileirão Série B 2025 pela primeira vez desde junho (3V). O Papão enfrentará o 6º colocado Cuiabá nesta quinta-feira – seus últimos dois triunfos no campeonato foram contra Criciúma e Coritiba, ambos entre os quatro primeiros na tabela de classificação.
Eduardo Barros ainda não perdeu à frente do Cuiabá (8J, 3V 5E). Se evitar a derrota contra o Paysandu, igualará a maior invencibilidade de um técnico em suas primeiras partidas comandando um clube no Brasileirão Série B 2025: 9 jogos de Daniel Paulista pelo Remo (4V 5E) e Claudinei Oliveira pelo Paysandu (4V 5E).
Maurício Garcez fez sua estreia pelo Paysandu na 12ª rodada do Brasileirão Série B 2025. No último fim de semana, com seus dois gols no Criciúma, ele se igualou a Diogo Oliveira na liderança do Papo em participações diretas em gol (7 cada um).
Desde que começou a jogar de lateral-esquerdo, na 24ª rodada, Max divide a liderança do Cuiabá no Brasileirão Série B 2025 em assistências (2) e chances claras criadas (3) com Mateusinho e Juan Christian, desarmes (10) com Denilson e interceptações (7) com Mateusinho e Calebe.