30/06/2025 19:00
Jefferson Ferreira de Moraes, Brazil
Estádio Leônidas Sodré de Castro - Belém, Pará
O Paysandu virou o jogo contra a Ferroviária em três minutos e 41 segundos – o menor intervalo entre dois gols de um mesmo time em um jogo no Brasileirão Série B 2025 desde que o Operário balançou as redes do Botafogo duas vezes em dois minutos e 23 segundos na oitava rodada.
Pelo terceiro jogo seguido no Brasileirão Série B 2025, o Paysandu finalizou mais do que seu adversário (13 contra 10 da Ferroviária hoje). O Papo havia terminado apenas quatro de suas outras 11 partidas no campeonato com mais arremates do que o outro time.
O Paysandu venceu três jogos seguidos no Brasileirão Série B pela primeira vez desde a reta final da edição 2018 do campeonato (3V). O Papo derrotou Botafogo, Remo e Ferroviária e sofreu apenas um gol neste período.
Paysandu e Ferroviária nunca se enfrentaram na história do Brasileirão Série B. Os confrontos entre times do Pará e de São Paulo na atual edição do campeonato têm estado equilibrados: uma vitória para cada estado e dois empates.
As únicas duas vitórias do Paysandu no Brasileirão Série B 2025 aconteceram nas últimas duas rodadas, nos dois jogos do Papo sob comando de Claudinei Oliveira. O Bicolor não emenda três triunfos seguidos na Segunda Divisão desde a reta final da edição 2018 (3V).
Paysandu e Ferroviária, somados, empataram 10 jogos no Brasileirão Série B 2025 – a maior quantidade de uma partida desta 14ª rodada do campeonato.
A Ferroviária é o terceiro time que mais marcou gols de cabeça no Brasileirão Série B 2025 (4, atrás dos cinco de Athletico Paranaense e CRB), enquanto o Paysandu é a equipe que menos marcou gols desta forma no campeonato (1, mesmo número de Athletic e Avaí).
Considerando apenas as últimas duas rodadas do Brasileirão Série B 2025, em que o Paysandu conquistou suas únicas duas vitórias do campeonato, Rossi é o jogador com mais chances criadas (11), cruzamentos tentados (28) e certos (10).