23/09/2025 19:30
Luciano da Silva Miranda Filho, Brazil
Estádio Banpará Curuzu - Belém
O Novorizontino venceu jogos consecutivos sem sofrer gols (Athletic e Paysandu) pela segunda vez no Brasileirão Série B 2025. A primeira foi entre maio e junho (3V contra Vila Nova, Chapecoense e Cuiabá).
Rafael Donato voltou a entrar em campo pelo Novorizontino no Brasileirão Série B 2025 depois de um mês (quatro jogos seguidos no banco de reservas). Este foi o seu primeiro gol no campeonato e ele liderou todos os jogadores da partida em rebatidas (10), mesmo tendo entrado no intervalo.
O Paysandu chegou ao 11º jogo seguido sem vencer pela segunda vez no Brasileirão Série B 2025. Nenhum outro time passou mais de nove rodadas sem ganhar na atual edição do campeonato.
Na última rodada contra o Athletic, o Novorizontino encerrou uma série de cinco jogos seguidos sofrendo gols no Brasileirão Série B 2025. Agora, o Tigre buscará emendar partidas consecutivas sem ser vazado pela primeira vez em três meses (3J, 3V entre o fim de maio e o meio de junho).
Rodrigo Soares deu duas assistências em seus últimos quatro jogos pelo Novorizontino no Brasileirão Série B 2025, depois de não conseguir nenhuma nas 16 partidas anteriores que disputou no campeonato. O lateral-direito lidera o Tigre em chances criadas (43).
O Novorizontino nunca perdeu para o Paysandu em Brasileirão Série B (2V 1E). Ambas as equipes marcaram gol nos três confrontos realizados por eles até hoje na Segunda Divisão.
Matheus Nogueira (Paysandu) fez seis defesas contra o Goiás na última rodada, sua maior marca no Brasileirão Série B 2025, o número que seu companheiro Gabriel Mesquita igualou, mas não superou em outras partidas da competição.
Das quatro vitórias do Paysandu no Brasileirão Série B 2025, duas foram contra adversários paulistas: 1x0 no Botafogo e 2x1 na Ferroviária, ambas em casa.