14/10/2025 19:30
***
Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença - Belem
O Paysandu começou os dois turnos do Brasileirão Série B 2025 de forma parecida: 11 jogos sem vencer no primeiro (4E 7D) e nove no segundo (2E 7D). O Papão conquistou sua segunda vitória da primeira metade contra o Remo e pode repetir o feito na segunda, já tendo derrotado o Criciúma na antepenúltima rodada.
O Paysandu atravessa a maior série sem vitórias como mandante do Brasileirão Série B 2025 (8J 4E 4D). Em 2024, o único time a superar essa seca de triunfos em casa foi a Chapecoense (11J 7E 4D).
Paysandu e Remo se enfrentaram 13 vezes nas últimas três temporadas, entre Brasileirão Série B, Série C, Campeonato Paraense e Copa Verde. O Papão leva ampla vantagem no confronto neste período, com seis vitórias (incluindo uma no primeiro turno da atual edição da Segunda Divisão), cinco empates e apenas duas derrotas.
O Remo perdeu apenas três jogos no primeiro turno do Brasileirão Série B 2025 e já se vingou, no segundo turno, dos primeiros dois que enfrentou (CRB e Athletico Paranaense na última rodada). O terceiro é justamente o Paysandu, seu próximo adversário.
Artilheiro do Brasileirão Série B 2025 (12 gols), Pedro Rocha voltou a defender o Remo na última rodada após três jogos fora por lesão. Diante do Paysandu – time contra o qual não marcou nenhum gol em quatro partidas na temporada em todas as competições –, ele tentará evitar igualar sua maior seca de gols no campeonato (4J em junho, atualmente 3J).