04/11/2024 21:00
Rodrigo José Pereira de Lima
Estádio Moisés Lucarelli - Campinas, São Paulo
Cada uma das últimas duas vitórias do Paysandu no Brasileirão Série B 2024 foram de virada: hoje, contra a Ponte Preta, e na penúltima rodada, sobre o Coritiba (2x1 nas duas ocasiões).
O Paysandu teve quatro grandes chances de gol na vitória sobre a Ponte Preta, sua segunda maior marca em um jogo no Brasileirão Série B 2024. Apenas no triunfo por 5x3 contra o Ituano, em junho, o Papão teve mais oportunidades claras a seu favor (5).
Esli García voltou a marcar um gol pelo Paysandu no Brasileirão Série B 2024 depois de mais de dois meses. Sua última bola na rede havia sido no começo de setembro, contra o Goiás.
O Paysandu não perdeu em seus últimos quatro jogos contra adversários paulistas no Brasileirão Série B 2024 (2V 2E). As únicas derrotas do Papão contra oponentes de São Paulo na competição foram para equipes que estão no G-4: Santos, Mirassol e Novorizontino (4V 4E 4D).
A Ponte Preta fez dois gols no primeiro tempo em seus últimos 16 jogos no Brasileirão Série B 2024, com apenas uma vitória parcial nesse período (6E 9D parciais).
Se balançar as redes contra a Ponte Preta, o Paysandu chegará a sete partidas consecutivas fazendo gol no Brasileirão Série B 2024, igualando sua maior sequência artilheira nesta edição da competição (7J entre junho e julho).
De todos os passes do Paysandu no Brasileirão Série B 2024, 30,8% foram no terço final de campo. Apenas o Ceará tenta uma porcentagem maior de seus passes no setor mais ofensivo do campo (31,5%).
Das 29 partidas que disputou no Brasileirão Série B 2024, Élvis (Ponte Preta) não gerou finalização a partir de seus passes em apenas quatro jogos – em três desses, não esteve em campo por mais que 45 minutos.