12/04/2025 16:00
Anderson Daronco, Brazil
Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista, São Paulo
O Red Bull Bragantino encerrou uma invencibilidade de 18 jogos do Botafogo em Brasileirão Série A (11V 7E), sequência que se estendia desde agosto de 2024, quando o Juventude bateu o Glorioso por 3x2.
Eduardo Sasha fez seu gol mais rápido em Brasileirão Série A com a camisa do Red Bull Bragantino, marcando aos quatro minutos e 44 segundos. Ele não balançava as redes tão rápido na competição desde novembro de 2019, quando marcou pelo Santos aos 2:23 justamente contra o Botafogo.
Todas as quatro assistências de Jhon Jhon pelo Red Bull Bragantino foram para gols de Eduardo Sasha: hoje contra o Botafogo, em dezembro diante de Criciúma e Cruzeiro, e em novembro frente ao São Paulo
O Botafogo venceu cinco de seus oito jogos contra o Red Bull Bragantino no Brasileirão Série A de pontos corridos (5V 2E 1D). Apenas o Fluminense (6) venceu mais jogos contra o Braga no campeonato desde o seu retorno à primeira divisão em 2020.
Esta é a primeira temporada que o Red Bull Bragantino chega com alguma derrota na terceira rodada do Brasileirão Série A na era dos pontos corridos (1E 1D). Também é a segunda vez neste intervalo que o Braga não venceu nas duas primeiras rodadas do campeonato, depois de 2020 (2E).
O Botafogo é um dois dos times que ainda não sofreram gols no Brasileirão Série A 2025, ao lado do São Paulo. No entanto, o Tricolor empatou seus dois jogos em 0x0, enquanto o Fogão já venceu um.
O Red Bull Bragantino é um dos quatro times que repetiram seus times titulares nas duas rodadas do Brasileirão Série A 2025, ao lado de Santos, Ceará e Atlético Mineiro. O Botafogo teve apenas uma mudança da primeira para a segunda rodada: Alex Telles por Cuiabano.
Igor Jesus é um dos três jogadores empatados na liderança de finalizações no Brasileirão Série A 2025, ao lado de Hulk (Atlético Mineiro) e Guilherme (Santos), com nove disparos cada. O atacante do Botafogo é o único dos três que já marcou gols no campeonato.