23/08/2025 16:00
Lucas Paulo Torezin
Estádio Cicero de Souza Marques - Bragança Paulista, São Paulo
Desde 2012, apenas cinco equipes conseguiram fazer dois gols antes dos cinco minutos de um jogo de Brasileirão Série A. Duas delas foram em 2025: o Red Bull Bragantino neste sábado contra o Fluminense e o Cruzeiro contra o Palmeiras em junho.
Ignacio Laquintana participou diretamente de três gols contra o Fluminense neste sábado (um gol e duas assistências), algo que nenhum jogador do Red Bull Bragantino conseguia em Brasileirão Série A há mais de três anos. O último tinha sido Hyoran, em junho de 2022, contra o Coritiba (dois gols e uma assistência).
Jhon Jhon chegou a três gols e três assistências em 19 jogos no Brasileirão Série A 2025, números quase idênticos aos que teve com a camisa do Red Bull Bragantino na edição 2024: três tentos e três passes para gol em 18 partidas.
O Fluminense ganhou seis dos últimos oito jogos contra o Red Bull Bragantino em Brasileirão Série A (1E 1D). Antes da nova era do clube de Bragança, nos anos 90, o Tricolor venceu apenas duas das oito partidas contra o Massa Bruta (2V 3E 3D).
O Red Bull Bragantino é o time que menos pontuou no Brasileirão Série A 2025 desde a parada da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: foram quatro pontos em oito jogos (1V 1E 6D), mesma quantidade do Atlético Mineiro, que fez duas partidas a menos (1V 1E 4D).
Nas oito derrotas consecutivas do Red Bull Bragantino, contando todas as competições, o Massa Bruta conseguiu superar a marca de 10 finalizações em apenas duas partidas (17 contra o Internacional e 15 contra o Vitória). Por outro lado, os adversários passaram de 10 disparos em cinco dessas partidas.
Desde que estreou pelo Fluminense, no final de julho de 2024, Kevin Serna é o terceiro jogador com mais participações em gol do Tricolor, contando todas as competições: são 18 (11 gols e sete assistências), atrás apenas de Germán Cano (22) e Jhon Arias (28). O colombiano vem de um gol e duas assistências nas últimas duas partidas.
Martinelli realizou 10 ações com bola na área adversária em seus últimos cinco jogos pelo Fluminense, contando todas as competições – mais do que tinha acumulado nas 13 partidas anteriores (7 ações). O volante marcou um gol contra o América de Cali na última terça pela CONMEBOL Sul-Americana.