03/05/2025 16:00
Luciano da Silva Miranda Filho, Brazil
Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença - Belém, Pará
O Remo se tornou o primeiro time recém-promovido da Série C a ficar invicto nas seis primeiras rodadas de uma temporada do Brasileirão Série B desde 2018 (São Bento e Fortaleza). O Leão Azul soma três vitórias e três empates na atual edição do campeonato.
Giovanni Pavani é apenas o segundo jogador do Remo a marcar mais de um gol no Brasileirão Série B 2025 até aqui (2), depois de Pedro Rocha, com quatro.
Todas as vitórias do Remo no Brasileirão Série B 2025 foram a zero: 1x0 no Amazonas hoje e no Coritiba na quarta rodada, além de um 2x0 no América Mineiro na segunda rodada. Todos os gols que o Leão Azul sofreu foram em empates (1x1 com a Ferroviária, 2x2 com o Botafogo e 1x1 com o Criciúma).
Remo e Amazonas nunca se enfrentaram na história do Brasileirão Série B. O Leão Azul está invicto há oito jogos recebendo rivais amazonenses no campeonato (7V 1E).
O Remo é um dos três times do Brasileirão Série B 2025 que sustenta 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido como mandante até o momento (2V), ao lado de Vila Nova e CRB.
Este será o primeiro duelo entre dois times da região Norte do Brasil que não envolve o Paysandu no Brasileirão Série B em quase 20 anos. O último foi entre Remo (PA) e São Raimundo (AM), em novembro de 2006 - vitória do Leão Azul por 3x0.
Alan Rodríguez, do Remo, é um dos jogadores que mais criou chances claras de gol dentre aqueles que ainda não conseguiram nenhuma assistência no Brasileirão Série B 2025 (três, mesmo número de Denilson, do Cuiabá).
O Amazonas é o time que mais recuperou a posse de bola até seis segundos depois de perdê-la no Brasileirão Série B 2025. Foram 68 vezes, mesmo número do Avaí. O Remo é vice-lanterna do campeonato neste quesito (38, um a mais do que o Paysandu).