remo x Atletico Paranaense

Brasileirão Série B » 09/10/2025

Encerrada
2 x 1

09/10/2025 21:35

Afro Rocha De Carvalho Filho, Brazil

Mangueirão - Belém

Curiosidades / Pós-jogo

O Remo não só conquistou três vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileirão Série B 2025, como igualou a pontuação do Athletico Paranaense no campeonato (48). Furacão e Leão Azul ocupam o sexto e sétimo lugares na tabela de classificação, respectivamente, a apenas dois pontos do G-4. 

Caio Vinícius marcou seu terceiro gol no Brasileirão Série B 2025 – todos em seus últimos nove jogos. Esta é a temporada mais artilheira da carreira do volante em uma edição de Série A ou B. 

O Remo adotou estratégias opostas no primeiro (64% de posse) e no segundo tempo (29% de posse) contra o Athletico Paranaense. Mesmo assim, o Leão Azul teve mais chances claras de gol que o Furacão em ambas as etapas: 1 a 0 na inicial e 2 a 1 na complementar. 

Curiosidades / Pré-jogo

Remo e Athletico Paranaense se enfrentaram apenas três vezes no século XXI em todas as competições. O Furacão leva vantagem: uma vitória (no primeiro turno do Brasileirão Série B 2025) e dois empates (na primeira fase da Copa do Brasil 2015, em que os curitibanos avançaram nos pênaltis). 

O Remo vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão Série B (contra CRB e Operário) e poderia emendar três triunfos na competição pela primeira vez desde julho de 2021, quando bateu Brusque, Ponte Preta e Cruzeiro em sequência. 

O Athletico Paranaense vem de três triunfos consecutivos em casa, sua melhor sequência como mandante no Brasileirão Série B 2025. O Furacão fez tantos pontos nos últimos três jogos em seus domínios (3V) quanto nos oito compromissos anteriores (2V 3E 3D). 

Embora tenha o artilheiro do Brasileirão Série B 2025 (Pedro Rocha, com 12 gols), o Remo é o único time da competição que não possui dois jogadores com pelo menos três gols no campeonato. Cinco atletas compartilham a vice-artilharia do Leão Azul, todos com dois tentos. 

Excluindo bolas paradas, Bruno Zapelli (Athletico Paranaense) está entre os quatro jogadores que mais criaram finalizações para companheiros a partir de seus passes no Brasileirão Série B 2025 (47). O meia do Furacão ainda não jogou 2.000 minutos na competição, ao passo que os três rivais que o superam nessa estatística já ultrapassaram essa minutagem (Danielzinho, Marquinhos Gabriel e Josué). 

Assistir Melhores Momentos Linha do Tempo Escalação dos Times Estatísticas da Partida Classificação no Campeonato H2H - Confrontos Últimas Notícias
×
App FavScore
Futebol Ao Vivo
⭐⭐⭐⭐⭐ Android / iOS