16/08/2025 16:00
Bruno Pereira Vasconcelos, Brazil
Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença - Belém, Pará
O Botafogo encerrou uma série de três derrotas consecutivas fora de casa no Brasileirão Série B 2025. A última vez que o Fogão pontuou como visitante no campeonato havia sido no fim de junho (1x0 sobre o Cuiabá).
Além de dar a assistência para o gol de Caio Vinícius, Pedro Rocha liderou todos os jogadores da partida em duelos disputados (14) e duelos vencidos (8). O atacante do Remo sofreu três faltas, completou três dribles, realizou um desarme e ganhou uma disputa pelo alto hoje contra o Botafogo.
Os dois gols de Jefferson Nem pelo Botafogo no Brasileirão Série B 2025 foram contra o Remo: hoje no segundo turno e em abril no primeiro. Ambas as partidas terminaram empatadas (1x1 e 2x2).
Remo e Botafogo se enfrentaram apenas duas vezes na história do Brasileirão Série B. O Fogão nunca perdeu (1V 1E), embora ambos os jogos tenham acontecido em Ribeirão Preto. De qualquer forma, o Leão Azul não venceu nas últimas seis vezes que recebeu um time paulista na Segunda Divisão (2E 4D).
Os últimos cinco jogos do Remo no Brasileirão Série B 2025 tiveram gols no primeiro tempo (3V 1E 1D parciais para o Leão Azul, com cinco gols marcados e três sofridos). Antes disso, foram cinco empates parciais em 0x0 nos jogos do clube paraense na primeira etapa.
No máximo um time marcou em 10 dos últimos 11 jogos do Botafogo no Brasileirão Série B 2025 (2V 3E 5D). A exceção foi uma vitória do Fogão por 2x1 sobre o América Mineiro na penúltima rodada.
Com apenas 14 gols marcados, o Botafogo possui o pior ataque no Brasileirão Série B 2025, junto com o Volta Redonda. Fora de casa, o Fogão marcou somente seis gols em dez partidas, o terceiro pior ataque como visitante (à frente apenas do Voltaço e do Novorizontino).
Pedro Rocha é o artilheiro do Brasileirão Série B 2025, com 10 gols marcados em 19 partidas. Nenhum outro jogador do Remo marcou mais do que dois gols na competição.