21/04/2025 21:30
Lucas Canetto Bellote
Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença - Belém, Pará
O Remo se tornou o primeiro time recém-promovido da Série C a não perder nenhum de seus primeiros quatro jogos (2V 2E) em uma edição de Brasileirão Série B desde o Vitória de 2023, que venceu seus cinco compromissos iniciais e posteriormente conquistou o acesso de volta à Série A.
Pedro Rocha é o único jogador que marcou gol ou deu assistência em cada uma das primeiras quatro rodadas do Brasileirão Série B 2025 (quatro gols e uma assistência). Gustavo Coutinho, atualmente no Coritiba, foi o único atleta a alcançar este feito em 2024 (pelo Atlético Goianiense).
O Coritiba igualou a maior marca de escanteios de um time em um jogo no Brasileirão Série B 2025 (13, número alcançado também pelo próprio Remo contra o Botafogo na rodada passada).
O Coritiba nunca perdeu do Remo na história do Brasileirão Série B. Em oito confrontos diretos, são seis vitórias do Coxa e dois empates.
Invicto nos três primeiros jogos do Brasileirão Série B 2025 (1V 2E), o Remo busca enfileirar quatro partidas seguidas sem perder em uma mesma edição do campeonato apenas pela segunda vez na era dos pontos corridos. A primeira foi no ano de estreia do formato atual (2V 2E entre outubro e novembro de 2006).
Remo x Coritiba será o único jogo da 4ª rodada do Brasileirão Série B 2025 entre dois times que estão invictos: duas vitórias e um empate para o Coxa, uma vitória e dois empates para o Leão Azul.
O Coritiba é o time que menos permite ações com bola dentro de sua área aos adversários no Brasileirão Série B 2025 (31). O Remo por sua vez, aparece em 16º neste ranking, com o dobro de ações cedidas dentro da própria área (62
Pedro Rocha, do Remo, marcou gols em seus últimos dois jogos no Brasileirão Série B 2025 (três no total). O atacante já fez um gol no Coritiba na carreira, quando defendia o Grêmio, em 2017.