28/09/2025 18:00
Wagner do Nascimento Magalhaes, Brazil
Estádio Banpará Baenão - Belém
Esta foi a primeira vez que o Remo marca 4 ou mais gols em uma mesma partida no Brasileirão Série B desde 2007. Na ocasião, o Leão venceu o Brasiliense por 5x1.
O Remo venceu um jogo em que saiu atrás no placar pela quarta vez no Brasileirão Série B 2025 (CRB, Avaí, Athletic e Operário), número que nenhum time supera no campeonato.
Após 7 partidas pelo Remo no Brasileirão Série B 2025, Diego Hernandez marcou o seu primeiro gol pelo Leão na competição. O último gol do jogador por todas as competições havia sido pelo Everton na Copa do Chile em fevereiro desse ano.
Após vencer só um dos primeiros sete jogos contra o Remo em Brasileirão Série B (1V 3E 3D), o CRB ganhou quatro dos seis mais recentes (4V 1E 1D), incluindo os últimos dois.
O CRB pode se tornar o primeiro time a derrotar o Remo nos dois turnos do Brasileirão Série B 2025, feito que Amazonas, América Mineiro, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Ferroviária, Vila Nova e Volta Redonda não alcançaram. Em junho, o Galo deu ao Leão Azul sua primeira derrota do campeonato (4V 5E até então).
Apesar de não vencer há três jogos no Brasileirão Série B 2025 (1E 2D), o Remo ainda não passou quatro partidas sem ganhar nessa edição do campeonato. Nas outras três secas de vitórias de 3+ rodadas, o Leão Azul se recuperou com vitórias - sendo duas em casa (Operário e Avaí).
Na rodada passada, o CRB deu sequência à sua série de seis jogos com vitórias (3) e derrotas (3) intercaladas. Dois desses reveses foram como visitante, com zero gols marcados (contra Criciúma e Cuiabá).
Artilheiro do Brasileirão Série B 2025 (12 gols), Pedro Rocha ficou de fora da derrota do Remo na última rodada por lesão. O Leão Azul tem 47% de aproveitamento quando ele joga no campeonato (8V 10E 6D) e 42% quando ele não joga (1V 2E 1D). A média de gols marcados pela equipe cai sem o atacante em campo (de 1.1 para 0.8).