14/05/2025 19:00
Bruno Pereira Vasconcelos
Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença - Belém, Pará
O Remo fez gol de cabeça nos seus últimos três jogos de Brasileirão Série B: Marcelinho nesta quarta-feira contra o Vila Nova, Giovanni Pavani diante do Amazonas e Reynaldo contra o Criciúma.
Régis (Remo) encerrou uma seca de 44 partidas sem marcar em Brasileirão Série B. Seu último gol na competição havia sido pelo Guarani, em abril de 2023, contra o Avaí.
Pedro Rocha foi o jogador do Remo com mais finalizações diante do Vila Nova (5). Ele liderou o Leão nesse quesito em quatro partidas no Brasileirão Série B 2025, incluindo as últimas três.
O Vila Nova venceu apenas dois de seus oito jogos contra o Remo no Brasileirão Série B (2V 3E 3D). No entanto, ambas as vitórias se deram na edição mais recente em que o Vila enfrentou o Leão Azul, em 2021: 1x0 em casa e fora.
Se evitar a derrota contra o Vila Nova, o Remo igualará a maior sequência invicta de sua história para começar uma campanha de Brasileirão Série B. Foi em 2004, quando passou as sete primeiras rodadas sem perder (2V 5E). O Leão Azul atualmente conta com três vitórias e três empates em seis partidas na edição de 2025.
Remo e Vila Nova são dois dos três times que menos sofreram gols em jogadas de bola rolando no Brasileirão Série B 2025 (um, ao lado do Volta Redonda).
Mesmo sem gols ou assistências nas últimas duas rodadas, Pedro Rocha, do Remo, segue como maior artilheiro (quatro gols) e líder em participações diretas em gol (5) do Brasileirão Série B 2025.
Dos 35 jogadores que disputaram mais de 25 duelos áereos no Brasileirão Série B 2025 até o momento, Bernardo Schappo tem a terceira maior taxa de sucesso no quesito (76%). Apenas Rafael Donato, do Novorizontino (85%), e Sidimar, do Athletic (81%), superam o zagueiro do Vila Nova.