06/04/2025 20:30
Alex Gomes
Estádio Urbano Caldeira - Santos, São Paulo
Luciano Juba (Bahia) é o único jogador que participou diretamente de três gols no Brasileirão Série A 2025: um gol e duas assistências. A partida contra o Santos marca a segunda vez que ele faz gol e dá assistência em um mesmo jogo de Primeira Divisão, algo que conseguiu contra o Atlético Mineiro em dezembro de 2023.
O primeiro gol de Thaciano pelo Santos em Brasileirão Série A foi justamente contra seu ex-clube, o Bahia. Dos 21 gols de sua carreira na Primeira Divisão, 15 foram marcados com a camisa do Tricolor baiano.
Os dois gols do Santos foram de jogadores que saíram do banco de reservas – é a primeira vez no Brasileirão Série A 2025 que dois atletas do mesmo time marcam após entrarem como substitutos.
O Santos vem de oito jogos invicto recebendo o Bahia em Brasileirão Série A, com sete vitórias e um empate. Nesse período, o Tricolor anotou apenas um gol visitando o Peixe.
A última vez que o Santos perdeu sua estreia em casa em Brasileirão Série A foi em 2007, para o América de Natal (2x3). Desde então, são oito vitórias e oito empates em 16 partidas.
O Bahia só venceu uma de suas últimas 30 visitas a adversários paulistas em Brasileirão Série A (1V 8E 21D). No entanto, esse triunfo foi de goleada: 5x1 sobre o Corinthians em novembro de 2023.
O Bahia teve 41% de posse de bola na estreia contra o Corinthians, marca que só fica acima de duas partidas do Esquadrão na edição 2024 do Brasileirão Série A (contra o Fluminense em abril e o Atlético Mineiro em junho). No entanto, o Tricolor tinha 50% de posse no momento da expulsão de Éverton Ribeiro.
Benjamín Rollheiser, do Santos, foi o único jogador a arriscar quatro ou mais dribles e completar 100% de suas tentativas na primeira rodada do Brasileirão Série A 2025 (4/4).