22/10/2024 19:00
Rafael Rodrigo Klein
Estádio Urbano Caldeira - Santos, São Paulo
Diego Pituca alcançou sete participações em gols no Brasileirão Série B 2024 (quatro gols e três assistências), o terceiro maior número entre os jogadores do Santos, atrás de Giuliano (10) e Guilherme (15).
O Santos teve sete finalizações contra o Ceará, seu segundo menor número em um jogo no Brasileirão Série B 2024, superando apenas as cinco no empate contra o Guarani em agosto.
O Ceará teve mais de 60% de posse de bola em seus dois jogos contra o Santos no Brasileirão Série B 2024: 61,1% hoje e 61,1% no primeiro turno. O Peixe venceu os dois jogos por 1x0.
Santos e Ceará se enfrentaram com mando dos paulistas em oito oportunidades pelo Brasileirão, sempre na Série A. O Peixe está invicto nesse cenário, com cinco vitórias e três empates.
O Santos venceu seus últimos dois jogos em casa no Brasileirão Série B, mais do que havia ganhado em suas seis partidas anteriores como mandante na competição (1V 4E 1D).
Se ganhar do Santos, o Ceará chegará a três vitórias seguidas no Brasileirão Série B pela primeira vez desde maio de 2023, quando bateu Tombense, Criciúma e Londrina em sequência.
O Ceará acertou a trave em duas de suas últimas três partidas no Brasileirão Série B 2024 (uma finalização no poste contra o Sport e duas na última rodada diante do Ituano). O Santos também teve três bolas na trave no período, todas de Guilherme contra o Mirassol.
Guilherme já participou diretamente de 20 gols em 41 jogos pelo Santos na temporada 2024 (11 gols e 9 assistências). Sua média de uma participação a cada duas partidas é similar à de Marcos Leonardo, que liderou o Peixe no quesito em 2023 (21 gols e 4 assistências em 49 partidas).