12/05/2025 20:00
Felipe Fernandes de Lima
Allianz Parque - São Paulo, São Paulo
Este foi o quarto empate em 0x0 nos últimos 10 confrontos diretos entre entre Santos e Ceará, considerando todas as competições - o resultado mais frequente desta sequência.
Benjamín Rollheiser participou diretamente de nove das 14 finalizações do Santos no empate com o Ceará (seis arremates e três chances criadas), a maior marca de um jogador do Santos em uma mesma partida no Brasileirão Série A desde Yeferson Soteldo em 2023 (também nove, com três finalizações e seis chances criadas contra o Fluminense).
O Ceará não sofreu gols pelo segundo jogo consecutivo no Brasileirão Série A 2025 (1V 1E), sequência que não conseguia em uma mesma temporada na Primeira Divisão desde junho de 2022 (2E).
O Santos venceu os dois jogos contra o Ceará no Brasileirão Série B 2024 pelo placar de 1x0. No entanto, na Série A, o Vozão vem de três partidas sem perder para o Peixe (1V 2E).
O Santos ainda não perdeu em casa para adversários de fora de São Paulo na temporada 2025, contando todas as competições (1V 2E).
Embora faça a segunda melhor campanha de sua história na era dos pontos corridos do Brasileirão Série A após sete partidas (11 pontos, 3V 2E 2D), o Ceará somou apenas um ponto como visitante na competição (1E 2D).
Guilherme, do Santos, já finalizou quatro vezes após tabelar com um companheiro no Brasileirão Série A 2025, a maior marca da competição nesse quesito.
Vice-líder de assistências do Brasileirão Série A 2025 em sete rodadas com três passes para gol, Lucas Mugni (Ceará) deu duas de suas assistências em cobranças de escanteio para gols de cabeça de Marllon.