17/11/2024 16:00
Ramon Abatti
Estádio Urbano Caldeira - Santos, São Paulo
O CRB teve cinco finalizações na vitória contra o Santos. Apenas o Ituano contra o Botafogo em julho (quatro) e a Chapecoense contra o Guarani em abril (três) venceram um jogo em que tiveram menos finalizações na atual temporada do campeonato.
O CRB garantiu sua permanência no Brasileirão Série B para 2025. O Galo participará de sua 10ª temporada consecutiva da Segunda Divisão, a maior sequência de um time na história do campeonato.
O Santos não completou nenhum drible na derrota contra o CRB. É a segunda vez que o Peixe alcança essa marca na temporada, depois de também não completar nenhuma tentativa de drible contra o América Mineiro em setembro.
O Santos está invicto contra o CRB no Brasileirão Séries A e B: são três vitórias do Peixe e dois empates. No primeiro turno desta edição da Segunda Divisão, o resultado foi de 1x1 com mando dos alagoanos.
O Santos vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão Série B, sua melhor série de triunfos em Segunda Divisão. O Peixe não foi vazado em nenhuma dessas partidas, algo que também conseguiu entre junho e julho (5J, 4V 1E).
O CRB foi vazado nos seus últimos oito jogos, sua pior série de partidas sofrendo gol no Brasileirão Série B 2024 (4V 4D). O Galo saiu atrás no placar nos últimos cinco compromissos (2V 3D) e suas últimas três vitórias na competição foram de virada.
O Santos já fez 13 gols de fora da área no Brasileirão Série B 2024, a maior marca de uma equipe em uma temporada da Segunda Divisão desde 2019, quando o Red Bull Bragantino marcou 16 tentos de longa distância. Os três últimos gols de fora da área do Peixe foram de Rómulo Otero.
O CRB já fez 608 faltas no Brasileirão Série B 2024, a segunda maior marca da competição, atrás apenas do Novorizontino (609). Os dois jogadores com mais infrações no campeonato são do Galo: Falcão (65) e Léo Pereira (62).