16/07/2025 20:00
Felipe Fernandes de Lima
Estádio Urbano Caldeira - Santos, São Paulo
Além de marcar o gol da vitória, Neymar foi o líder do Santos contra o Flamengo em finalizações (2), ações na área rival (4), passes para finalizações de companheiros (3), passes no terço final (10) e duelos individuais ganhos (7). Ademais, só Souza (59) teve mais ações com bola que ele (50).
Neymar voltou a marcar em Brasileirão Série A após 12 anos e 227 dias: seu último gol tinha sido em dezembro de 2012. Foi seu quinto tento sobre o Flamengo na competição – apenas o Athletico Paranaense sofreu mais nos pés do jogador em Primeira Divisão (6 gols sofridos).
Robinho Jr. fez sua estreia como profissional nesta quarta-feira, diante do Flamengo. O jogador de 17 anos esteve em campo por 24 minutos e realizou sete ações com bola, incluindo três passes completados.
O Flamengo é o único time na história da Primeira Divisão a vencer o Santos como visitante em quatro partidas seguidas. O Rubro-Negro ganhou os últimos quatro jogos contra o Peixe na Vila Belmiro por um placar agregado de 10 a 3.
Neymar tem quatro gols em seis jogos contra o Flamengo na carreira, todos pelo Brasileirão Série A – três desses tentos foram na Vila Belmiro. Apenas quatro equipes sofreram mais gols do jogador do Santos na competição (Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Coritiba e Cruzeiro).
Wallace Yan é um dos três jogadores do Flamengo a participar diretamente de 10 gols na temporada 2025 (sete gols e três assistências), contando todas as competições, ao lado de Arrascaeta (20) e Luiz Araújo (15). No entanto, o jovem jogou 334 minutos, ao passo que seus dois companheiros ultrapassaram 1.800 minutos.
O Flamengo não foi vazado em nove dos últimos 10 jogos de Brasileirão Série A. Nesse período, o Rubro-Negro permitiu em média apenas 8,8 finalizações por partida aos seus adversários.
Nas três vitórias do Santos no Brasileirão Série A 2025, o Peixe foi para o intervalo já ganhando o jogo (2x0 contra Atlético Mineiro e Fortaleza, 1x0 contra o Vitória).