01/10/2025 21:30
Paulo Cesar Zanovelli da Silva, Brazil
Estadio Urbano Caldeira - Santos
Desde 2024, quando chegou ao clube, Pavón é o líder isolado de assistências do Grêmio em Brasileirão Série A: são cinco passes para gol, incluindo o desta quarta-feira para o tento de Edenílson.
No mesmo lance, aos 66 minutos, o Santos perdeu três chances que tinham mais de 30% de probabilidade cada uma de serem convertidas em gol. Tiquinho Soares (duas vezes, 0,64 xG) e Lautaro Díaz (0,30 xG) acumularam quase 0,90 gols esperados nessa jogada.
Lautaro Díaz participou diretamente dos últimos três gols do Santos no Brasileirão Série A (dois gols e uma assistência). Antes dessa sequência, o argentino tinha apenas um envolvimento direto em gol em 26 jogos na carreira na competição.
O Santos venceu seus últimos três jogos em casa contra o Grêmio em Brasileirão Série A, a maior série de triunfos do Peixe como mandante contra o Imortal na era dos pontos corridos.
O Santos não perde há quatro jogos no Brasileirão Série A (1V 3E), sua maior série invicta na competição desde que retornou à elite do futebol brasileiro em 2025.
O Grêmio pontuou em seis de seus últimos sete jogos no Brasileirão Série A 2025 (3V 3E 1D), apesar de ter sido vazado em seis dessas partidas.
Na última rodada, contra o Red Bull Bragantino, Lautaro Díaz finalizou mais vezes (3) do que em suas duas partidas anteriores somadas pelo Santos (1).
Arthur errou apenas nove dos 191 passes que tentou até o momento no Brasileirão Série A 2025. O volante do Grêmio tem uma média de um passe errado a cada 28 minutos jogados na competição.