23/07/2025 21:30
Lucas Paulo Torezin
Estádio Urbano Caldeira - Santos, São Paulo
Com o passe para o gol de Carbonero, Alan Patrick se juntou a Matheus Pereira e Arrascaeta como os maiores garçons do Brasileirão Série A 2025 (cinco assistências cada um).
Neymar disputou os 90 minutos pela terceira vez seguida, completando 270 minutos em sete dias. O astro do Santos finalizou seis vezes, sua segunda maior marca na atual passagem pelo clube (sete disparos contra o Botafogo no Paulistão).
O Santos teve três finalizações na trave contra o Internacional, a maior marca de uma equipe em uma partida do Brasileirão Série A 2025, empatado com o que o Fluminense fez contra o Cruzeiro.
Neymar pode, contra o Internacional, completar 270 minutos jogados em sete dias. A última vez que o astro do Santos teve tamanha carga de trabalho foi em fevereiro de 2023, pelo PSG, quando fez tal minutagem em seis dias (Olympique de Marselha na Copa da França, Monaco na Ligue 1 e Bayern de Munique na Champions League).
O gol da vitória do Internacional contra o Ceará na última rodada nasceu de uma recuperação de posse no campo de ataque. Foi o segundo gol do Colorado logo após uma recuperação alta no campeonato – o time de Roger Machado lidera a estatística, com 115 recuperações altas.
Entre os jogadores que fizeram ao menos cinco jogos no Brasileirão Série A 2025, Alan Patrick (Internacional) é o único a ter gerado uma finalização a partir de seus passes em todas as partidas que disputou: são 44 chances criadas em 10 compromissos.
O Internacional pontuou em 22 dos últimos 25 confrontos com o Santos em Brasileirão Série A (9V 13E 3D). O último confronto entre eles marcou a maior goleada sofrida pelo Peixe em sua história na Primeira Divisão (1x7 em 2023).
O Santos venceu seu último jogo em casa no Brasileirão Série A (1x0 sobre o Flamengo). O Peixe busca triunfos consecutivos como mandante na competição pela primeira vez desde abril – maio de 2023 (2V contra América Mineiro e Bahia).