17/08/2025 16:00
Ramon Abatti
MorumBIS - São Paulo, São Paulo
O Vasco aplicou a maior goleada de sua história em Brasileirão Série A de pontos corridos. Além disso, foi também a maior vitória do Cruzmaltino como visitante em todos os formatos de Primeira Divisão. Por outro lado, foi a primeira vez que o Santos sofreu seis gols como mandante na competição.
Até o minuto 51, quando o placar marcava 1 a 0 para o Vasco, o Santos tinha quase tantas finalizações quanto o adversário (5 a 7). No entanto, nos 20 minutos seguintes, o Cruzmaltino fez 6 a 0 em finalizações, marcando cinco gols.
Philippe Coutinho fez dois gols contra o Santos, o mesmo número de tentos que tinha conseguido em Brasileirão Série A desde seu retorno ao Vasco em 2024.
O Santos balançou as redes nas últimas 12 vezes que recebeu o Vasco em Brasileirão Série A, fazendo 27 gols no total (média de 2,25 por jogo), incluindo quatro tentos no último confronto, em 2023. O Peixe ganhou oito dessas partidas (3E 1D).
Se bater o Vasco, o Santos chegará a vitórias consecutivas como mandante no Brasileirão Série A pela primeira vez desde abril – maio de 2023, quando ganhou de América Mineiro e Bahia.
O Vasco não foi vazado em apenas duas partidas do Brasileirão Série A 2025, a menor marca da competição (empatado com o Juventude). O Cruzmaltino sofreu gol em suas últimas oito partidas na competição (1V 3E 4D).
O Vasco já fez quatro gols em ataques construídos no Brasileirão Série A 2025 (ou seja, gols após sequências de 10 ou mais passes), marca que só é superada pelo Flamengo (5).
Com apenas 117 minutos em campo, Gustavo Caballero já se colocou entre os cinco jogadores do Santos com mais participações em gol no Brasileirão Série A 2025 (2, um gol e uma assistência), junto de Neymar, Tiquinho, Guilherme e Barreal.