23/11/2024 21:30
Alex Gomes
MorumBIS - São Paulo, São Paulo
O gol de Paulinho aos 36 segundos foi o segundo mais rápido que o São Paulo sofreu em um jogo nas últimas 10 temporadas do Brasileirão Série A, sendo superado apenas por um de Gabigol, na derrota por 4x0 contra o Flamengo em 2021 (23 segundos).
O São Paulo é a maior vítima de Paulinho pelo Atlético Mineiro no Brasileirão Série A. São quatro gols do atacante contra o Tricolor no campeonato: dois hoje, um no primeiro turno da atual temporada, e outro no segundo turno do ano passado.
Lucas tem o maior número de participações em gols do elenco do São Paulo em 2024. São 14 gols, empatado com Jonathan Calleri e três atrás de Luciano, e 10 assistências, também o maior número do Tricolor neste ano.
O Atlético Mineiro não perdeu em seus últimos sete jogos contra o São Paulo no Brasileirão Série A (4V 3E). É a maior sequência invicta do Galo contra o Tricolor na história do campeonato.
O São Paulo não perdeu em seus últimos cinco jogos no Brasileirão Série A (3V 2E). É a segunda maior sequência invicta do Tricolor na atual temporada do campeonato, depois de uma de sete jogos entre abril e junho (4V 3E).
O Atlético Mineiro não marcou gols em seus últimos quatro jogos no Brasileirão Série A (2E 2D). O Galo tem apenas uma seca maior em sua história no campeonato, de seis jogos entre fevereiro e março de 1992 (1E 5D).
O Atlético Mineiro é o segundo time com mais desarmes no Brasileirão Série A 2024 (636), enquanto o São Paulo é o segundo que menos desarmou no campeonato (528). Renzo Saraiva, lateral do Galo, está em quarto lugar no ranking individual da estatística (77).
Aproximadamente um a cada quatro gols do Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2024 é marcado de pênalti (10 de 42, 24%), a maior proporção do campeonato. O Galo também é o time que mais teve pênaltis a favor (11).