27/07/2025 16:00
Davi de Oliveira Lacerda
MorumBIS - São Paulo, São Paulo
Luciano participou diretamente de todos os primeiros seis gols do São Paulo desde a chegada do técnico Hernán Crespo: três gols e três assistências.
O Fluminense sofreu gol de cabeça em três de seus últimos quatro jogos. A única exceção foi contra o Flamengo, partida em que tomou um gol cuja assistência foi de cabeça.
Marcos Antônio deu a sua 2° assistência no Brasileirão Série A pelo São Paulo desde a sua chegada no meio da temporada passada; e ambas as assistências foram nas últimas duas partidas. Nos 24 jogos anteriores, o meio campista do Tricolor não havia marcado nenhum gol e nem dado um passe para gol.
O São Paulo tem cinco jogos de invencibilidade recebendo o Fluminense em Brasileirão Série A (3V 2E), a maior série sem derrota do Tricolor paulista em casa contra o Tricolor carioca na era dos pontos corridos.
Três jogadores foram titulares em todas as 14 partidas do Fluminense no Brasileirão Série A 2025: Fábio, Freytes e Martinelli. O goleiro e o zagueiro, aliás, jogaram todos os minutos possíveis na competição.
Se bater o Fluminense, o São Paulo chegará a três vitórias seguidas no Brasileirão Série A, algo que não consegue há mais de um ano (4V entre junho e julho de 2024). Nesse período, o Tricolor paulista jogou 37 partidas (11V 12E 14D).
Luciano já participou diretamente de cinco gols após a parada para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (três gols e duas assistências), a segunda maior marca do Brasileirão Série A no período, atrás apenas de Kaio Jorge, do Cruzeiro (6, quatro gols e duas assistências).
O Fluminense pontuou em cinco de seus últimos sete jogos fora do Rio de Janeiro em Brasileirão Série A (3V 2E 2D). Aliás, o Tricolor ganhou em suas últimas três visitas a São Paulo (2x0 no Corinthians, 1x0 no Palmeiras e 1x0 no Red Bull Bragantino).