09/08/2025 18:30
Bruno Arleu de Araújo
MorumBIS - São Paulo, São Paulo
Dos últimos sete gols do São Paulo no Brasileirão Série A 2025, seis tiveram ou gol ou assistência de um jogador estrangeiro. Marcaram Arboleda (2), Bobadilla (2) e Tapia, enquanto os passes foram de Ferraresi (3) e Díaz.
Bobadilla fez dois gols nos seus últimos dois jogos de Brasileirão Série A, o dobro do que conseguiu em suas primeiras 31 atuações pelo São Paulo na competição.
O jogador de linha mais experiente entre os titulares do São Paulo neste sábado era Enzo Días, com 29 anos e 246 dias de idade. Apenas dois times tiveram uma escalação cujo jogador de linha mais experiente era mais jovem do que isso no Brasileirão Série A 2025: o próprio Vitória (contra Grêmio e Corinthians) e o Internacional (contra o Botafogo).
Se derrotar o Vitória, o São Paulo será o primeiro time a ganhar cinco jogos seguidos no Brasileirão Série A imediatamente após uma série de cinco ou mais partidas sem vencer em mais de três anos. O último a alcançar este feito foi o Palmeiras de 2021, que emendou seis triunfos consecutivos após passar cinco rodadas sem ganhar.
Quatro dos últimos cinco gols do São Paulo no Brasileirão Série A 2025 foram marcados por estrangeiros (Arboleda duas vezes, Bobadilla e Tapia). Além disso, os últimos três tentos do Tricolor na competição tiveram assistência de estrangeiros (Ferraresi duas vezes e Díaz).
Matheuzinho completou 159 dos 179 passes que tentou quando sofria pressão de alta intensidade dos adversários, a maior precisão de um jogador do Vitória nessas situações no Brasileirão Série A 2025 (89%).
São Paulo x Vitória é o confronto mais recorrente do Brasileirão Série A de pontos corridos em que nunca houve um empate: são 22 partidas, com 19 triunfos do Tricolor e três do Rubro-Negro.
O Vitória não perde há cinco jogos no Brasileirão Série A (1V 4E), a maior invencibilidade em andamento de um time que se encontra na metade de baixo da tabela.