20/07/2025 17:30
Flavio Rodrigues De Souza
Estádio Adelmar da Costa Carvalho - Recife, Pernambuco
John, do Botafogo, se tornou o segundo goleiro a alcançar nove jogos sem sofrer gol no Brasileirão Série A 2025, depois de Rossi (Flamengo).
Alexander Barboza ganhou nove dos 10 duelos individuais que disputou contra o Sport. Além disso, realizou cinco desarmes e cinco rebatidas, sendo o segundo jogador do Botafogo a ter pelo menos cinco de cada dessas estatísticas em uma partida do Brasileirão Série A 2025.
Cuiabano fez o segundo gol do Botafogo nos acréscimos do segundo tempo no Brasileirão Série A 2025, depois do tento de Savarino contra o Fluminense. O Sport, por sua vez, tomou três gols nesse período dos jogos (também contra Fluminense e Palmeiras).
O Botafogo não perdeu no tempo normal em oito de suas últimas nove partidas por todas as competições (6V 2E 1D), embora tenha sido superado na prorrogação pelo Palmeiras. A única derrota desse período nos 90 minutos foi para o Atlético de Madrid com um gol marcado no minuto 87.
O Botafogo se despediu de Gregore, que não só foi o líder de desarmes do Brasileirão Série A 2024 (97), como também era o vice-líder nesse quesito na edição 2025 (48, três a menos que Gonzalo Escobar, do Santos).
Chrystian Barletta é o segundo jogador com mais finalizações no alvo no Brasileirão Série A 2025: são 15, atrás apenas das 22 de Kaio Jorge, do Cruzeiro.
Além de ser o time de menor pontuação da história dos pontos corridos do Brasileirão Série A após 12 rodadas (3), o Sport de 2025 tem o segundo pior ataque a esta altura do campeonato (5 gols), superando os três gols do CSA de 2019.
O Botafogo não perdeu nas últimas quatro visitas ao Sport por Brasileirão Série A (2V 2E). Nessas quatro partidas, ambas as equipes marcaram.