24/10/2024 21:30
Alex Gomes
Estádio Adelmar da Costa Carvalho - Recife, Pernambuco
O Sport se tornou apenas o quarto time diferente a terminar um primeiro tempo no Brasileirão Série B 2024 vencendo por três gols de diferença. Ceará, Coritiba (duas vezes) e Santos foram os outros.
Fabinho não marcava um gol pelo Sport há quase nove meses – sua última bola na rede havia sido no começo de fevereiro, no Campeonato Pernambucano. Ele não começava uma partida como titular do Leão desde o fim de agosto.
Chrystian Barletta, do Sport, registrou um gol e uma assistência em um mesmo jogo no Brasileirão Série B 2024 pela segunda vez. A primeira foi em agosto, contra o Amazonas, quando recebeu um cartão vermelho.
O Sport está invicto recebendo o Guarani em Brasileirão Série B: em sete partidas, são cinco vitórias e dois empates. Um desses triunfos é até hoje a maior goleada da história do Leão na Segunda Divisão: 8x1 sobre o Bugre em 2006.
O Sport tem 70% de aproveitamento com o técnico Pepa (6V 3E 1D), a melhor marca do Brasileirão Série B 2024 desde a 25ª rodada, quando o português estreou no comando do Leão.
O Guarani vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão Série B, contra CRB e Ponte Preta. O Bugre não consegue três triunfos seguidos na Segunda Divisão desde a temporada passada, em setembro, quando bateu Ponte Preta, Chapecoense e Tombense.
No clássico da última rodada, o Guarani tentou apenas dois cruzamentos (excluindo bolas paradas) contra a Ponte Preta, sua menor marca em uma partida do Brasileirão Série B 2024 (empatado com o jogo contra o Amazonas em julho). O Bugre acertou os dois lançamentos para a área.
Lucas Lima é o líder de assistências do Brasileirão Série B 2024, com oito em 29 jogos. O meia do Sport está a um passe para gol de igualar a marca dos líderes da edição passada da Segunda Divisão: Osvaldo (nove assistências em 31 jogos pelo Vitória) e Fellipe Mateus (nove assistências em 36 jogos pelo Criciúma).