06/04/2025 18:30
Bruno Arleu de Araújo
Estádio Adelmar da Costa Carvalho - Recife, Pernambuco
As últimas três vezes em que uma equipe teve dois pênaltis marcados a seu favor em Brasileirão Série A foram a favor do Palmeiras: duas penalidades contra o Sport neste domingo, diante do Fortaleza em outubro de 2024 e contra o Atlético Mineiro em setembro.
A partida entre Sport e Palmeiras teve apenas 16 finalizações (nove do Sport, sete do Palmeiras), a menor marca de um jogo até o momento no Brasileirão Série A 2025 (empatado com Corinthians x Vasco).
Lucas Lima, do Sport, deu sua primeira assistência no Brasileirão Série A 2025. O meia deu passe para gol em quase todas as edições da competição desde 2014 - a única exceção foi justamente a do ano passado, quando esteve na Série B e terminou a Segunda Divisão como o maior garçom (11 assistências).
O Palmeiras venceu os últimos cinco jogos fora de casa contra o Sport em Brasileirão Série A, sendo os últimos três pelo placar de 1x0. O Leão nunca perdeu mais do que quatro partidas consecutivas como mandante para nenhuma outra equipe na competição.
O Sport pontuou em 11 das 12 estreias em casa que fez neste século em Brasileirão Série A (4V 7E 1D). A exceção, no entanto, foi justamente na última oportunidade: derrota por 0x1 para o Atlético Mineiro em 2021.
O Palmeiras terminou o Brasileirão Série A 2024 com três vitórias consecutivas fora de casa. Aliás, o Alviverde foi o segundo time que mais ganhou como visitante na última edição da competição (10V, atrás das 11V do campeão Botafogo).
O Sport foi o time mais dominante na bola aérea na primeira rodada do Brasileirão Série A 2025, ganhando 68% dos duelos pelo alto. O Palmeiras, por sua vez, venceu apenas 42% dessas disputas – a quinta menor marca da rodada.
Estêvão, do Palmeiras, foi o jogador que sofreu mais faltas na primeira rodada do Brasileirão Série A 2025: foram seis, mesmo número de Talles Magno, do Corinthians.