28/10/2024 21:00
Raphael Claus
Estádio São Januário - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
O Bahia já fez nove gols com jogadores que saíram do banco de reservas, a maior marca do Brasileirão Série A 2024. Óscar Estupiñán foi responsável por três deles, sendo um nesta quarta contra o Vasco e dois diante do Cruzeiro na última rodada.
O Bahia já viu cinco jogadores de seus oponentes serem expulsos no Brasileirão Série A 2024, a maior marca da competição (empatado com Flamengo, São Paulo e Atlético Goianiense). O Tricolor ficou com um jogador a mais em três das últimas quatro rodadas.
Lucas Piton tem cinco assistências em Brasileirão Série A pelo Vasco. Desde que ele chegou ao clube, em 2023, apenas um lateral deu mais passes para gol na Primeira Divisão: Mayke, do Palmeiras (6).
O Bahia não perdeu em seus últimos seis jogos contra o Vasco no Brasileirão Série A (3V 3E). O Tricolor nunca alcançou uma sequência invicta de sete jogos contra o Cruzmaltino na história do campeonato.
O Bahia conquistou 21 pontos em 11 jogos no Brasileirão Série A 2024 (6V 3E 2D). O Tricolor já superou sua pontuação do primeiro turno inteiro na temporada passada do campeonato (18).
O Vasco perdeu seus últimos seis jogos como visitante no Brasileirão Série A. A única sequência de derrotas fora de casa do Cruzmaltino maior que a atual na história do campeonato foi uma de nove jogos entre outubro de 1969 e outubro de 1970.
O Bahia marcou oito gols com jogadores que vieram do banco no Brasileirão Série A 2024, o maior número do campeonato. Biel (3), Óscar Estupiñán (2), Everaldo, Ademir e Rafael Ratão já marcaram pelo Tricolor após saírem do banco.
Pablo Vegetti é o jogador com mais finalizações (40) no Brasileirão Série A 2024. O atacante do Vasco também tem a maior proporção das finalizações de um jogador em relação ao total de seu time no campeonato (28,8%, 40 de 139).