24/09/2025 19:30
Joao Vitor Gobi, Brazil
Estádio São Januário - Rio de Janeiro
Esta foi a segunda vitória de virada do Vasco no Brasileirão Série A 2025, algo que não conseguia desde a primeira rodada, quando bateu o Santos por 2x1 em São Januário. Além disso, o Cruzmaltino voltou a ganhar em São Januário depois de quatro meses em Primeira Divisão (3x0 sobre o Fortaleza em maio).
Philippe Coutinho fez gol ou deu assistência nos últimos quatro jogos do Vasco no Brasileirão Série A (três gols e uma assistência). Desde o início da 20ª rodada, ele soma seis participações diretas em gol (cinco gols e uma assistência), apenas uma a menos que os líderes do período (Arrascaeta, Pedro e Vitor Roque, com sete cada).
O Vasco já cometeu nove erros que diretamente causaram gol do adversário no Brasileirão Série A 2025. Nenhuma outra equipe teve mais de cinco erros que geraram gol.
O Bahia pontuou em sete dos últimos oito confrontos com o Vasco em Brasileirão Série A (4V 3E 1D). No entanto, o triunfo do Cruzmaltino foi justamente no último jogo, em São Januário (3x2).
Dos últimos 10 jogos do Vasco no Brasileirão Série A 2025, em oito ambas as equipes marcaram gol. Foram 35 gols no total nessas partidas (média de 3,5 por jogo), sendo 19 a favor do Cruzmaltino e 16 contra.
Embora não vença há três rodadas (1E 2D), o Bahia ainda faz a melhor campanha de sua história em Brasileirão Série A de pontos corridos a esta altura do campeonato, empatada com a edição de 2019, ambas com 37 pontos em 22 jogos.
Bahia (55,9%) e Vasco (55,6%) estão entre as cinco maiores médias de posse de bola do Brasileirão Série A 2025. Na última rodada, o Esquadrão registrou sua segunda maior posse em uma partida do campeonato (68% contra o Ceará), ao passo que o Cruzmaltino registrou sua segunda menor (39% contra o Flamengo).
Cauan Barros já fez quatro partidas no Brasileirão Série A 2025 desde que retornou ao Vasco. Nesse período, ninguém disputou (43) ou ganhou (27) mais duelos individuais do que ele no Cruzmaltino.