19/07/2025 17:30
Felipe Fernandes de Lima, Brazil
Estádio São Januário - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Este empate manteve vivas as sequências negativas recentes tanto de Vasco quanto de Grêmio. O Cruzmaltino e o Tricolor não vencem há três jogos, considerando todas as competições (1E 2D cada um).
Apenas três times alcançaram a marca de 30 finalizações em um jogo no Brasileirão Série A 2025: Vasco hoje contra o Grêmio (31), Fortaleza diante do Santos (32) e Atlético Mineiro frente ao Vitória (35).
Gustavo Martins empatou o jogo com a primeira finalização do Grêmio no segundo tempo, aos 35 minutos. Esta foi sua primeira bola na rede desde o fim do Campeonato Gaúcho, em março.
O Vasco venceu os últimos dois jogos em casa contra o Grêmio em Brasileirão Série A. No entanto, o Imortal nunca perdeu três partidas consecutivas visitando o Cruzmaltino na era dos pontos corridos da competição.
Léo Jardim fez nove defesas na última partida do Vasco, pela CONMEBOL Sul-Americana. Excluindo estaduais, esse é o segundo maior número do goleiro em uma partida pelo Cruzmaltino. De acordo com o modelo de gols esperados no alvo da Opta (xGOT), ele evitou mais 1,18 gols do Independiente del Valle.
O Grêmio permitiu 17 finalizações no alvo em suas últimas duas partidas por Brasileirão Série A e CONMEBOL Sul-Americana, com 10 defesas do goleiro Tiago Volpi. Nas cinco partidas anteriores à parada para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Tricolor permitiu 15 disparos no alvo somados.
O Grêmio fez gol em seus últimos 10 jogos de Brasileirão Série A (3V 4E 3D). A última vez que o Tricolor superou essa sequência de partidas balançando as redes na competição foi em 2010, quando acumulou 19 compromissos anotando (10V 5E 4D).
Contra o Botafogo na última rodada, Hugo Moura tentou mais de 100 passes pela primeira vez na carreira em jogo de Brasileirão Série A. O atleta do Vasco completou 115 dos 118 passes que tentou (97%).