30/03/2025 18:30
Rafael Rodrigo Klein, Brazil
Estádio São Januário - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
O Vasco não vencia de virada no Brasileirão Série A desde agosto de 2024, quando bateu o Athletico Paranaense também por 2x1 em São Januário. Naquela oportunidade, o gol da vitória foi marcado de cabeça por Pablo Vegetti, assim como neste domingo contra o Santos.
Pablo Vegetti fez gol e deu assistência neste domingo contra o Santos, feito que ele só tinha conseguido em uma outra partida de Brasileirão Série A: gol e assistência contra o Fluminense em setembro de 2023.
Dimitri Payet deu sua quinta assistência pelo Vasco em Brasileirão Série A. Três delas foram para gols de cabeça em bolas paradas, incluindo a deste domingo em cobrança de falta para a cabeçada de Vegetti.
O Santos participará de sua 64ª edição de Brasileirão, contando todas as eras (anual, Robertão e Taça Brasil). É a maior marca entre todas as equipes, superando as 63 do Grêmio.
O Santos pontuou em sete dos últimos oito jogos contra o Vasco em Brasileirão Série A (5V 2E 1D). Além disso, o Peixe venceu três das últimos quatro visitas ao Cruzmaltino na competição (1D).
O Vasco foi a equipe que mais acertou finalizações de cabeça no alvo no Brasileirão Série A 2024, com 41 (mesmo número do Palmeiras). Mais da metade delas (24) foram de Pablo Vegetti, que teve o dobro de cabeçadas no gol do segundo colocado da lista (Rony, 12).
O Vasco foi o único time que não teve nenhum pênalti marcado contra seu patrimônio no Brasileirão Série A 2024. Desde que a Opta registra dados completos do campeonato (2013), apenas duas outras equipes alcançaram este feito em uma edição: Grêmio de 2018 e Goiás de 2013.
Guilherme foi artilheiro do Santos em todas as competições que disputou pelo Peixe: Paulistão 2024 (3 gols), Brasileirão Série B 2024 (10 gols) e Paulistão 2025 (10 gols).