12/04/2025 21:00
Wilton Pereira Sampaio
Estádio São Januário - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Desde a estreia de Pablo Vegetti no Brasileirão Série A, ninguém fez mais gols do que o atacante do Vasco na competição: são 25 tentos, um a mais do que Paulinho (24).
Pablo Vegetti participou diretamente de quatro dos cinco gols do Vasco no Brasileirão Série A 2025. Além de ser o artilheiro da competição com três gols, ainda deu uma assistência, sendo o único atleta com quatro envolvimentos diretos em gol no campeonato.
Philippe Coutinho (Vasco) deu sua segunda assistência em Brasileirão Série A após seu retorno ao Brasil. Assim como na primeira, que ocorreu em dezembro contra o Atlético Mineiro, o autor do gol foi Pablo Vegetti e o palco foi São Januário.
O Vasco venceu seus últimos dois jogos contra o Sport no Brasileirão Série A, ambos em 2020 e pelo mesmo placar (2x0). O Rubro-Negro foi um de dois times derrotados duas vezes pelo Cruzmaltino naquela temporada, ao lado do Botafogo.
O Vasco venceu seus últimos dois jogos em casa no Brasileirão Série A. A última vez que o Cruzmaltino venceu mais jogos consecutivos como mandante no campeonato foi entre agosto e setembro de 2023 (4V).
O Sport venceu apenas três de seus últimos 40 jogos fora de casa contra times cariocas no Brasileirão Série A (3V 8E 29D). Cada vitória foi contra um time diferente: 1x0 contra o Botafogo em 2021, 2x1 contra o Fluminense em 2017 e 3x0 contra o Vasco em 2012.
O Vasco é o único time que já marcou mais de um gol de cabeça no Brasileirão Série A 2025 (2). O Cruzmaltino também é um de dois que marcaram todos os seus gols no campeonato em cabeceios (2/2), ao lado do Atlético Mineiro (1/1).
O Sport é o time que menos finalizou no alvo no Brasileirão Série A 2025 (3, empatado com o Cruzeiro). Por outro lado, o Vasco é o segundo time que menos sofreu finalizações certas no campeonato (5, empatado com Mirassol e atrás do Flamengo).