12/10/2025 18:30
Jonathan Benkenstein Pinheiro, Brazil
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia, Goiás
Um dos artilheiros do Vila Nova no Brasileirão Série B 2025, Gabriel Poveda não finalizou nas últimas duas partidas em que foi titular pelo clube goiano. É a primeira vez na atual temporada que o artilheiro do Vila não finaliza em jogos consecutivos em que foi titular.
Dodô entrou aos 40 minutos do segundo tempo e precisou de menos de cinco minutos para dar o gol da vitória do Vila Nova na partida. O autor do gol, Pedro Romano, balançou as redes pela primeira vez na carreira no Brasileirão Série B.
Com esta vitória, o Vila Nova encerrou uma sequência de nove jogos consecutivos sem vitórias (2E 7D) no Brasileirão Série B 2025 – Esta era a maior sequência sem vitória da equipe goiana na competição desde as 13 na edição de 2022 (6D 7E). Além disso, encerrou uma sequência de 9 jogos consecutivos sofrendo gols.
O Amazonas venceu só um dos três jogos que disputou contra o Vila Nova em Brasileirão Série B (2D), mas foi justamente o encontro do primeiro turno da atual edição – de virada, mesma forma que derrotou o Criciúma na última rodada.
Os últimos cinco gols do Vila Nova no Brasileirão Série B 2025 foram marcados por Júnior Todinho (3) ou João Vieira (2). A dupla divide a artilharia do Vila no campeonato com Gabriel Poveda (todos com cinco bolas na rede).
O Amazonas não contará com seus principais artilheiros para enfrentar o Vila Nova. Kevin Ramírez (10 gols) e Henrique Almeida (6 gols) receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada contra o Criciúma. O uruguaio soma três tentos em seus últimos quatro jogos no Brasileirão Série B 2025 e o brasileiro três nos últimos cinco.
O Amazonas venceu seu último jogo no Brasileirão Série B 2025 e buscará enfileirar vitórias consecutivas pela primeira vez no campeonato. O único outro time que também não alcançou este feito é o Volta Redonda.
O Vila Nova empatou seus últimos quatro jogos no Brasileirão Série B 2025, que já é – de forma isolada – a maior sequência de empates do campeonato. Em 2024, só dois times superaram esta série: Brusque (6) e América Mineiro (5).