31/07/2025 21:35
Gustavo Ervino Bauermann
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia, Goiás
Só dois times venceram um jogo de Brasileirão Série B 2025 que estavam empatando ou perdendo quando receberam um cartão vermelho: o Coritiba hoje contra o Vila Nova (desempatou após a expulsão de Filipe Machado) e a Ferroviária em junho diante do CRB (abriu o placar após a expulsão de Gustavo Medina).
O Coritiba encerrou uma série de três jogos sem vencer no Brasileirão Série B 2025 (2E 1D). Sua última vitória no campeonato também havia sido como visitante (1x0 sobre o CRB na 16ª rodada).
Autor do gol do Vila Nova, Dodô liderou todos os jogadores da partida em finalizações (4), chances criadas (3) e bolas recuperadas (10) na derrota para o Coritiba.
O Coritiba carrega uma invencibilidade de sete jogos contra o Vila Nova em Brasileirão Série B (5V 2E). Além disso, o Vila é o adversário contra o qual o Coxa menos perdeu na história da Segunda Divisão dentre aqueles que enfrentou 10 ou mais vezes (10V 2E 1D).
O Vila Nova não sofreu gols em seus últimos três jogos no Brasileirão Série B 2025 (2V 1E) e buscará alcançar o quarto jogo seguido sem ser vazado em uma mesma edição do campeonato pela primeira vez em dois anos. A última foi em uma série de sete partidas entre abril e julho de 2023 (5V 2E).
O Coritiba não só tem a segunda melhor campanha fora de casa do Brasileirão Série B 2025 (15 pontos, 4V 3E 3D), como também é dona da melhor defesa de um visitante no campeonato (6 gols sofridos).
Na última rodada do Brasileirão Série B 2025, Maicon marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. Além disso, o zagueiro recebeu cartão amarelo em cada um de seus últimos quatro jogos no campeonato.
Artilheiro do Vila Nova no Brasileirão Série B 2025 com quatro gols, Gabriel Poveda encerrou na última rodada uma seca de oito jogos sem marcar ou dar assistência no campeonato – sua maior na Segunda Divisão desde uma de 13 partidas em 2021.