24/09/2025 19:00
Wagner do Nascimento Magalhaes, Brazil
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia, Goiás
Contratado em junho, Alisson Safira já é o vice-artilheiro do Brasileirão Série B 2025. O atacante do Cuiabá soma 9 gols no campeonato, três a menos que Pedro Rocha, do Remo (12).
O empate manteve vivas as sequências sem derrotas do Cuiabá (7J, 2V 5E) e sem vitórias do Vila Nova (6J, 2E 4D) no Brasileirão Série B 2025.
Juan Christian marcou o terceiro gol mais rápido de um substituto no Brasileirão Série B 2025. O ponta do Cuiabá entrou no intervalo e balançou as redes do Vila Nova com 0:31 do segundo tempo.
O Cuiabá não perde há seis jogos no Brasileirão Série B 2025 (2V 4E). Se evitar a derrota contra o Vila Nova nesta quarta-feira, alcançará, de forma isolada, sua maior invencibilidade na atual edição do campeonato.
Vila Nova e Cuiabá se enfrentaram apenas três vezes em Brasileirão Série B, cada uma com um resultado diferente: vitória do Dourado no primeiro turno da atual edição, do Vila no segundo de 2019 e empate no primeiro confronto direto entre as equipes no campeonato, em agosto do mesmo ano.
O Vila Nova teve menos finalizações que o adversário em seis de seus últimos sete jogos no Brasileirão Série B 2025. A exceção foi no empate com o Remo, em que finalizou 20 vezes contra apenas duas do Leão Azul.
Nove dos últimos 13 gols do Cuiabá foram marcados por jogadores contratados na janela de transferências do meio de temporada: Alisson Safira (6), Jader (2) e Alejandro Martínez (1). Os dois primeiros, inclusive, chegaram por empréstimo do mesmo clube (Santa Clara, de Portugal).
O Vila Nova não vence há cinco rodadas no Brasileirão Série B 2025 (3E 2D). No entanto, a última vez que o Vila ficou mais tempo sem ganhar em uma mesma edição do campeonato foi há mais de três anos (13J, 7E 6D entre maio e julho de 2022).