11/07/2025 19:00
Joao Vitor Gobi, Brazil
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia, Goiás
O Vila Nova já cometeu cinco pênaltis no Brasileirão Série B 2025, a maior marca da competição. No entanto, o goleiro colorado Halls defendeu duas cobranças, também o maior registro do campeonato (empatado com Matheus Albino, do CRB).
O Operário não foi vazado como visitante pela primeira vez no Brasileirão Série B 2025. O Fantasma permitiu 10 finalizações ao Vila Nova, a sua segunda menor marca em uma partida fora de casa na competição.
Dodô foi o líder do Vila Nova contra o Operário em finalizações (5), passes para finalizações de companheiros (3), passes no terço final (20), ações com bola (65) e posses recuperadas (10).
O Vila Nova está invicto contra o Operário no Brasileirão Série B há sete jogos (4V 3E). A última - e única - derrota do Vila para o Fantasma no campeonato aconteceu no primeiro encontro entre as equipes (0x1 fora de casa em agosto de 2019).
Após perder cinco jogos seguidos, o Vila Nova se recuperou com duas vitórias nas últimas duas rodadas do Brasileirão Série B 2025. Além disso, o Vila não empata desde a terceira rodada do campeonato, com seis vitórias e seis derrotas desde então.
O Operário já desperdiçou 11 pontos após estar à frente no placar no Brasileirão Série B 2025. O Fantasma é, junto com o Criciúma, o time que mais perdeu pontos nestas circunstâncias na competição.
O Operário é a segunda equipe que mais teve chances claras de gol no Brasileirão Série B 2025, com 34 (apenas o CRB, com 35, está na frente). Entretanto, é o segundo time que mais desperdiçou grandes oportunidades (23) na competição.
Três dos quatro jogos do Brasileirão Série B 2025 com menor número de escanteios cobrados envolveram o Operário: dois contra o Athletico Paranaense (menor marca do campeonato), três diante da Chapecoense na rodada passada e três frente ao Novorizontino em junho. O outro foi um duelo entre Avaí e Paysandu (também três).