12/04/2025 18:00
Raphael Claus
Estádio do Governo do Estado de Goiás - Goiânia, Goiás
O Vila Nova encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão Série B, considerando a primeira rodada de 2025 e as últimas duas de 2024. Este resultado evitou o que seria a maior série de reveses do Vila na Segunda Divisão desde maio de 2016 (4D).
Os times de Gabriel Poveda estão invictos há 18 jogos no Brasileirão Série B quando o atacante marca um gol (20 tentos no período, 15V 3E). Esta foi a primeira bola na rede do atleta pelo Vila Nova na Segunda Divisão.
O Vila Nova terminou um jogo de Brasileirão Série B sem ser vazado pela primeira vez desde outubro (1V 5D desde então). Ao mesmo tempo, o Vila encerrou uma série de 11 jogos do Paysandu marcando gols na Segunda Divisão.
O Paysandu está invicto há sete jogos contra o Vila Nova, contando todas as competições: são três triunfos paraenses e quatro empates. Essa sequência inclui duas finais de Copa Verde, ambas com título do Papão.
O Vila Nova pontuou em suas últimas 13 estreias em casa de Brasileirão Série B (7V 6E). O último time a bater o Tigrão fora de casa em sua primeira partida como mandante era paraense: triunfo do Remo por 2x1 em 2006.
O Paysandu fez quatro pontos em suas duas últimas partidas como visitante no Brasileirão Série B 2024 (1V 1E), a melhor sequência do Papão fora de casa na Segunda Divisão no segundo semestre do ano passado.
O Paysandu foi a única equipe que não concedeu nenhum escanteio ao seu adversário na primeira rodada do Brasileirão Série B 2025.
Nenhum jogador ganhou tantos duelos individuais quanto Igor Henrique, do Vila Nova, na primeira rodada do Brasileirão Série B 2025 (16).