31/08/2025 18:30
Alex Gomes Stefano
Estádio Manoel Barradas - Salvador, Bahia
Após sofrer a maior goleada da história do Brasileirão de pontos corridos na rodada passada (8x0), o Vitória se recuperou e venceu o jogo seguinte. Em ambas as partidas o Leão sofreu 20 finalizações, porém dessa vez o clube baiano não foi vazado.
O Vitória fez seu gol mais rápido do Brasileirão Série A 2025, balançando as redes aos cinco minutos e 16 segundos. O Leão saiu na frente no placar em seus últimos cinco jogos em casa na competição, confirmando dois triunfos e cedendo três empates.
Hulk teve oito finalizações contra o Vitória, sua maior marca em uma partida de Brasileirão Série A com a camisa do Atlético Mineiro. No entanto, apenas dois de seus arremates foram de dentro da área.
O Vitória vem de quatro jogos de invencibilidade contra o Atlético Mineiro em Brasileirão Série A (2V 2E). Se pontuar, igualará sua maior série sem derrota contra o Galo em Primeira Divisão: cinco partidas entre 1982 e 1990 (1V 4E). Além disso, o Leão ganhou os últimos três confrontos em casa contra o Alvinegro.
O Vitória entra na rodada com a maior série sem triunfos em andamento do Brasileirão Série A 2025: são seis partidas sem ganhar (4E 2D). O Rubro-Negro foi vazado em todos esses compromissos, sofrendo pelo menos dois gols em cinco deles.
O Vitória sofreu mais gols (8) do que fez faltas (6) na última rodada contra o Flamengo. As seis infrações são a menor marca do Rubro-Negro baiano em uma partida do Brasileirão Série A 2025.
O Atlético Mineiro sofreu 13 gols no Brasileirão Série A desde a retomada após a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. No entanto, segundo o modelo de gols esperados, o Galo permitiu aos seus oponentes 8,9 xG. A diferença de 4,1 gols tomados a mais que o esperado é a segunda maior do período (atrás do Fluminense, com 5,2).
Desde 2021, nenhum jogador disputou mais partidas de Brasileirão Série A do que Everson, do Atlético Mineiro (164, mesmo número de Cleiton, do Red Bull Bragantino).