19/07/2025 20:30
Fabiano Monteiro dos Santos, Brazil
Estádio Municipal General Raulino de Oliveira - Volta Redonda, Rio de Janeiro
O Volta Redonda é o primeiro time a vencer um jogo de Brasileirão Série B em que perdia no intervalo por dois gols de diferença em quase dois anos. O último havia sido o Atlético Goianiense, que derrotou o Tombense por 3x2 após terminar o primeiro tempo perdendo por 0x2 – assim como o Voltaço hoje contra o Athletico Paranaense.
Bruno Zapelli, do Athletico Paranaense, tornou-se o primeiro jogador a registrar quatro ou mais finalizações (4), chances criadas (4) e dribles certos (5) em uma partida no Brasileirão Série B 2025. O argentino ainda teve mais que o dobro de ações com bola dentro da área (11) do que qualquer outro atleta no jogo.
O Volta Redonda marcou mais gols hoje em 90 minutos contra o Athletico Paranaense (3) do que nas últimas seis rodadas somadas no Brasileirão Série B 2025 (2, período em que colecionou uma vitória, dois empates e três derrotas).
Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão Série B 2025, o Athletico Paranaense venceu dois jogos e perdeu outros dois. As duas vitórias foram como visitante, enquanto as duas derrotas foram em casa.
O Volta Redonda e o Athletico Paranaense são duas das cinco equipes com maior aproveitamento nos duelos no Brasileirão Série B 2025: 51.4% para o Voltaço (quarto maior) e 51.1% para o Furacão (quinto maior).
O Volta Redonda é o mandante com pior ataque no Brasileirão Série B 2025 (cinco gols em sete partidas). Ao mesmo tempo, tem a segunda melhor defesa da competição atuando em casa, tendo sofrido somente três gols. Já o Athletico Paranaense é o visitante com melhor ataque, com 10 gols marcados (mesmo número do Avaí).
Volta Redonda e Athletico Paranaense só se enfrentaram uma vez na história do Brasileirão Série B, em 1982. Na ocasião, o Furacão venceu o Voltaço fora de casa por 2x0.
O Volta Redonda é uma das duas equipes que já acertaram 100 cruzamentos no Brasileirão Série B 2025, liderando o campeonato no quesito (108). O Voltaço ainda é o segundo time com maior aproveitamento nos cruzamentos (29%) e o terceiro com mais tentativas (371).